Coronavírus

Universidades baianas solicitam adiamento do vestibular pela Covid-19

Instituições de ensino devem seguir calendário do Enem

Por Da Redação
Ás

Universidades baianas solicitam adiamento do vestibular pela Covid-19

Foto: Reprodução

As universidades estaduais da Bahia solicitaram ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) o adiamento do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) por conta da pandemia do novo coronavírus.

O pedido foi encaminhado pela Universidade do Estado da Bahia (Uneb), Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) e Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). 

As instituições de ensino possuem processo seletivo ligado ao calendário do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), dessa forma dependem do adiamento do Enem 2020 para que possam atrasar seus processos seletivos, previstos para o fim de 2020.

Mesmo com pedido de diversas universidades pelo país, o Ministro da Educação, Abraham Weintraub disse na sexta-feira (15) que não vê necessidade de cancelar o Enem.

O ministro afirmou que os movimentos que pedem o adiamento da prova são feitos pela oposição “com uma visão política e econômica”.

Durante entrevista o ministro ainda afirmou que o Enem “não é feito para atender injustiças sociais e, sim, para selecionar os melhores candidatos.”

 


Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário