Coronavírus

Uruguai e Argentina passam o Brasil em ranking proporcional de vacinação contra a Covid-19

Brasil segue em 5º no ranking mundial de doses aplicadas, mas é apenas o 60º no levantamento proporcional à população

Por Da Redação
Ás

Uruguai e Argentina passam o Brasil em ranking proporcional de vacinação contra a Covid-19

Foto: Getty Images

De acordo com os dados do Our World in Data, Uruguai e Argentina passaram o Brasil no ranking de vacinação contra a Covid-19 proporcional à população. O Uruguai aplicou 9,91 doses a cada 100 habitantes até o momento, contra 6,95 da Argentina e 6,64 do Brasil. O Uruguai começou a sua vacinação só no dia 27 de fevereiro, mas ultrapassou a Argentina no dia 10 de março e, dois dias depois, o Brasil.

Os uruguaios eram, até recentemente, exemplos no combate à pandemia na América do Sul. Mas foram os últimos a receberem um lote de vacina contra a Covid-19 e no momento convivem com o número de casos.

Já os argentinos começaram a vacinação muito antes dos vizinhos, ainda em 2020, mas em ritmo muito lento. Só que a velocidade da imunização começou a ganhar tração em março, e a Argentina voltou a ficar à frente do Brasil no dia 18.

Os três países estão acima da média de vacinação proporcional no mundo (5,88) e à frente de outros vizinhos sul-americanos, como Peru (2,09), Bolívia (1,44) e Paraguai (0,21), mas muito atrás do Chile (45,65).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.