Vacinação de crianças deve começar em janeiro, diz Ministério da Saúde

Decisão é contrária a do presidente Bolsonaro; aplicação já foi aprovada pela Anvisa

Por Da Redação
Ás

Vacinação de crianças deve começar em janeiro, diz Ministério da Saúde

Foto: Reprodução/Getty Images

O Ministério da Saúde afirmou nesta segunda-feira (27) que a aplicação de vacina contra Covid-19 em crianças de 5 a 11 anos deve começar em janeiro. A decisão de inclusão da faixa etária no Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19 (PNO) será formalizada no dia 5 de janeiro.

"No dia 5 de janeiro, após ouvir a sociedade, a pasta formalizará sua decisão e, manter a recomendação, a imunização desta faixa etária deve iniciar ainda em janeiro", diz a nota emitida pela pasta.

A medida, no entanto, é contrária a posição do presidente Jair Bolsonaro, que garantiu, nesta segunda (27), que sua filha Laura, de 11 anos, não será vacinada com a Pfizer.  

A indicação da vacina para crianças foi aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) no último dia 16 de dezembro. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.