Valdemar Costa Neto defende governo Bolsonaro e coloca Paulo Guedes sob críticas
Presidente nacional do PL elogia a gestão econômica, mas ressalta derrota nas eleições
Foto: Agência Brasil | Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Valdemar Costa Neto mais uma vez expressou seu apoio ao governo de Jair Bolsonaro durante o período de 2019 a 2022, na quarta-feira (14). No entanto, desta vez, ele direcionou críticas ao ex-ministro da Economia, Paulo Guedes.
"Temos uma prova de que entregamos o país em excelentes condições para este novo governo, e essa prova é o ministro Paulo Guedes, que há três anos estavam querendo matá-lo", afirmou o presidente nacional do PL. "Todos os empresários do Brasil, todos os deputados e senadores, até mesmo os ministros de Bolsonaro, queriam ver Guedes fora. Bolsonaro foi lá e o manteve. Mesmo com todos contra ele."
Valdemar alega que, ao final do mandato, "Paulo Guedes tinha aprovação de todos os empresários e de toda a população brasileira", o que seria uma evidência de que o governo anterior deixou "um governo zerado". No entanto, Bolsonaro acabou perdendo para Lula, que segue uma atuação oposta ao seu antecessor.
O presidente nacional do PL participou da filiação do ex-ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, ao partido, em Brasília. Com o apoio de Bolsonaro, Queiroga pretende lançar sua candidatura a prefeito de João Pessoa no próximo ano.