Valdemar Costa Neto pede ao STF que autorize devolução de celular

PF apreende aparelho após declarações sobre minuta de golpe

Por Da Redação
Ás

Valdemar Costa Neto pede ao STF que autorize devolução de celular

Foto: Agência Brasil

A defesa do presidente do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, pediu que o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, autorize a devolução do celular que foi apreendido pela Polícia Federal após declarações sobre minuta de golpe. 

“A oitiva foi realizada no dia 2/2/2023, ocasião em que o peticionante voluntariamente entregou seu aparelho celular à Polícia Federal para procedimento pericial de extração de dados. Posteriormente, a Polícia Federal informou nestes autos que os aparelhos celulares de já tiveram seus dados extraídos pela perícia do Instituto Nacional Criminalístico da Polícia Federal e que não mais interessam à presente investigação”, afirmou a defesa.

Na noite da última quarta-feira (8), a própria PF já havia informado a Moraes que a coleta das informações terminou e que o celular de Valdemar poderia ser devolvido, assim como os do governador afastado do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), e outros investigados, que “não mais interessam à presente investigação”. O ministro, contudo, ainda não determinou a restituição dos aparelhos.


 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário