Valdemar Costa Neto pede ao STF que autorize devolução de celular
PF apreende aparelho após declarações sobre minuta de golpe
Foto: Agência Brasil
A defesa do presidente do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, pediu que o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, autorize a devolução do celular que foi apreendido pela Polícia Federal após declarações sobre minuta de golpe.
“A oitiva foi realizada no dia 2/2/2023, ocasião em que o peticionante voluntariamente entregou seu aparelho celular à Polícia Federal para procedimento pericial de extração de dados. Posteriormente, a Polícia Federal informou nestes autos que os aparelhos celulares de já tiveram seus dados extraídos pela perícia do Instituto Nacional Criminalístico da Polícia Federal e que não mais interessam à presente investigação”, afirmou a defesa.
Na noite da última quarta-feira (8), a própria PF já havia informado a Moraes que a coleta das informações terminou e que o celular de Valdemar poderia ser devolvido, assim como os do governador afastado do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), e outros investigados, que “não mais interessam à presente investigação”. O ministro, contudo, ainda não determinou a restituição dos aparelhos.