Valdemar reitera confiança nas urnas e diz que PL vai respeitar resultado das eleições
Presidente do PL também disse que o partido vai participar do processo de fiscalização da apuração
Foto: José Cruz / Agência Brasil
O presidente do PL, Valdemar Costa Neto reiterou a confiança nas urnas eletrônicas e garantiu que o partido não vai “criar problemas” e vai respeitar o resultado das eleições. A declaração foi dada em uma conversa de cerca de meia hora com o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, nesta terça-feira (27).
A defesa do cacique do sistema eleitoral brasileiro vai na contramão dos discursos do presidente Jair Bolsonaro, que se filiou ao PL para disputar a reeleição ao Palácio do Planalto.
Valdemar também disse a Moraes que o PL vai participar do processo de fiscalização da apuração no modelo estabelecido pelo TSE, como faz há várias eleições, segundo relatos feitos à CNN. O dirigente partidário justificou a medida como uma forma de evitar ruídos, principalmente na comunicação com aliados e apoiadores de Bolsonaro.
Valdemar, de acordo com pessoas próximas, saiu do encontro com a convicção de que o presidente do TSE não poupará esforços para manter a tranquilidade do pleito. O encontro aconteceu um dia depois de Bolsonaro voltar a colocar em xeque a lisura nas eleições no Brasil. Em sabatina no Jornal da Record, o presidente afirmou que não haverá nenhum problema após um pleito com “eleições limpas”.
O mandatário do Palácio do Planalto ainda afirmou que vai “esperar o resultado” para reconhecer a lisura do pleito.