Ex-ministro do STF declara voto em Lula

Celso de Mello também fez duras críticas ao presidente Bolsonaro (PL)

Por Da Redação
Ás

Ex-ministro do STF declara voto em Lula

Foto: Reprodução/ STF

O ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Celso de Mello, declarou voto no candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no primeiro turno das eleições para a Presidência deste ano.

 

"Em defesa da sacralidade da Constituição e das liberdades fundamentais, em prol da dignidade da função política e do decoro no exercício do mandato presidencial  e  em respeito à inviolabilidade do regime democrático, tenho uma certeza absoluta: NÃO votarei em Jair Bolsonaro!!! É por tais razões que o meu voto será dado em favor de Lula no primeiro turno", declarou.

Celso de Mello ainda escreveu que o presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição, é um "político menor, sem estatura presidencial" e que integra corrente política que nega "reverência" à democracia.

Além de Celso, outro ex-presidente do STF já declarou voto em Lula: o ministro aposentado Joaquim Barbosa, que relatou o processo do mensalão.

Ao declarar voto no petista, Joaquim Barbosa disse que Bolsonaro "não é um homem sério" e "não serve para governar um país como o nosso".

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário