"Vamos fazer de 2021 o ano da vacinação dos brasileiros", diz Bolsonaro
Declaração foi dada durante pronunciamento em rede nacional de TV e Rádio
Foto: Isac Nóbrega/PR
O presidente Jair Bolsonaro afirmou durante pronunciamento em rede nacional de TV e Rádio, realizado nesta terça-feira (23), para afirmar 2021 será o ano de vacinação contra a Covid-19 no país. Ainda no pronunciamento, Bolsonaro destacou as ações do governo federal no combate a pandemia.
"Estamos fazendo e vamos fazer de 2021 o ano da vacinação dos brasileiros. Somos incansáveis na luta contra o coronavírus (...) Ao final do ano, teremos alcançado mais de 500 milhões de doses para vacinar toda a população. Muito em breve, retomaremos nossa vida normal", afirmou ele nesta terça-feira (23), dia em que o país registra pela 1ª vez mais de 3 mil mortes por Covid nas últimas 24 horas.
Ele também disse que o governo tem tomado medidas importantes para conter o vírus, e que o objetivo dele seria "combater o coronavírus para combater o caos na economia, que poderia gerar desemprego e fome".
No pronunciamento, o presidente afirmou ainda que o Brasil é o quinto país que mais vacina no mundo e que mais de 32 milhões de doses foram distribuídas a todos os estados. Ele destacou que o Brasil usaria qualquer vacina aprovada pelos órgãos competentes.
"Sempre afirmei que adotaríamos qualquer vacina, desde que aprovada pela Anvisa. E assim foi feito", disse ele. Segundo o painel de Covid-19 no Brasil, o país vacinou 12.800.938, apenas 6% da população.
Desde o início da pandemia em março, foram 12.130.019 casos confirmados e 298.919 mortes da Covid-19.