Vampeta anuncia segundo ensaio sensual e gera repercussão nas redes sociais
Em 1999, o ex-jogador aceitou posar para a "G Magazine" e se tornou o primeiro jogador do futebol brasileiro a fazer um ensaio dedicado ao público gay.

Foto: Reprodução/ Instagram
O ex-jogador de futebol Vampeta surpreendeu os seguidores ao divulgar nesta terça-feira (30), que participou de um novo ensaio nu. O baiano publicou nas redes sociais uma foto sem camisa e com a legenda: "Meu Segundo ensaio +18".
A expectativa é que as imagens sejam divulgadas na próxima quinta-feira (2), 26 anos após o baiano fazer o primeiro ensaio fotográfico sensual. Em 1999, o ex-jogador aceitou posar para a "G Magazine" e se tornou o primeiro jogador do futebol brasileiro a fazer um ensaio dedicado ao público gay. De acordo com o pentacampeão mundial, a decisão de posar na época envolveu bebida, desafio entre amigos e um cachê considerado na época fora do normal.
“Eu já tinha tomado umas oito caipirinhas. E falei: ‘me dá R$ 100 mil’ (quatro salários meus)”, disse Vampeta no podcast Acompanhadas. O diretor da revista aceitou a proposta e pagou o valor de imediato e Vampeta teve que posar para as fotos em sequência, enquanto o Corinthians comemorava o título do Brasileirão.
Vampeta disse não ter revelado a ninguém sobre o trabalho e foi surpreendido por ligações de amigos, empresários e familiares depois do lançamento da revista em janeiro de 1999. Apesar das críticas iniciais, o ensaio vendeu muito e se tornou um marco da publicação.
Em relação ao novo ensaio, já existe repercussão nas redes sociais. "Aí virou bagunça", disse o seguidor. "Certeza que é BET. Genial", comentou outro.