Vaticano autoriza início de processo de beatificação de Padre Cícero
Anúncio foi feito pelo bispo da diocese do Crato, Dom Magnus Henrique Lopes
Foto: Reprodução/Redes Sociais
O bispo da diocese do Crato, Dom Magnus Henrique Lopes, informou no último sábado (20), durante a celebração de uma missa no Largo Capela do Socorro, em Juazeiro do Norte, que o processo de beatificação de padre Cícero Romão Batista na igreja católica foi autorizado pelo Vaticano. O padre é considerado santo popular e atrai milhões de romeiros ao Ceará.
"Queridos filhos e filhas da Diocese do Crato, romeiros de todo Brasil, é com grande alegria que eu vos comunico nesta manhã histórica que recebemos oficialmente da Santa Sé, por determinação do santo padre, o papa Francisco, uma carta do dicastério para a causa dos santos, datada do dia 24 de junho de 2022. Recebemos a autorização para a abertura do processo de beatificação do padre Cícero Romão Batista que, a partir de agora, receberá o título de servo de Deus", disse o bispo.
Em 2015, o Vaticano atendeu ao pedido do bispo Dom Fernando Panico e reconciliou o padre Cícero Romão Batista com a igreja católica. O pedido para a autorização da beatificação de padre Cícero foi solicitado por Dom Magnus Henrique Lopes, através de uma carta entregue ao papa Francisco. "Recorremos à vossa solicitude de pastor universal da santa igreja para pedir especial clemência para com este sacerdote católico, amado, exonerado. Esperamos que Vossa Santidade, na hora oportuna, examine, com o coração de pai e como sucessor de Pedro, este pedido ora formulado, cuja resposta é um anseio nosso e dos milhões de devotos do padre Cícero", diz um trecho da carta.