Jogadora de futsal morre por hepatite autoimune aos 20 anos
Uma das maiores revelações da categoria, Pietra Medeiros atuava no time Taboão Magnus
Foto: Reprodução/Instagram
Morreu, na noite da última sexta-feira (19), a jogadora de futsal Pietra Medeiros, 20, em São Paulo. A atleta, que atuava no time Taboão Magnus, de Taboão da Serra, estava internada em estado grave devido a uma hepatite autoimune.
Pietra chegou a realizar um transplante de fígado na quarta-feira (17), mas não resistiu. Pi Medeiros, como era conhecida, foi campeã da Copa Libertadores da América de Futsal 2022 e era uma das maiores revelações da categoria no Brasil.
Através de uma nota com uma foto colorida de Pietra sorrindo, o time comunicou a morte da atleta e desejou forças ao grupo e aos familiares.
Hepatite autoimune
A doença que acometeu Pietra é rara e consiste em uma inflamação do fígado, que ocorre quando o próprio sistema imunológico o ataca. A causa da hepatite é desconhecida e o diagnóstico é adquirido através de exames de sangue e biópsia hepática. Os sintomas da doença incluem fadiga, desconforto abdominal e dor nas articulações. Se tratada precocemente, pode ser tratada com medicamentos que suprimem o sistema imunológico.