Veio falar da anistia me pedindo prazo até final do dia, diz Sóstenes Cavalcante sobre PL
Hugo Motta pediu mais tempo para conversar com líderes dos partidos para decidir acerca do tema

Foto: Marina Ramos/Câmara dos Deputados
Brasília - O líder do Partido Liberal (PL), Sóstenes Cavalcante (PL), afirmou que conversou com o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos) sobre a projeto de lei da anistia, em Brasília. O encontro ocorreu nesta terça-feira (1º).
“O presidente Hugo Mota me chamou para falar sobre as emendas que tem que decidir nas comissões até quinta-feira e veio falar da anistia, me pedindo um prazo até o final do dia que ele ia conversar com os demais líderes individualmente. Ele está fazendo isso ao longo do dia e a gente está aguardando”, disse Cavalcante.
Hugo Motta já tinha dito a aliados que não pretende pautar o projeto de anistia aos condenados pelos atos de 8 de janeiro de 2023. Em outra ocasião, Motta declarou não irá ceder à pressão para pautar o projeto e que pretende tomar uma decisão até o final do mês de abril.
Em resposta, Sóstenes declarou que irá manter a obstrução em toda pauta proposta por Hugo Motta, até que ele decida sobre a PL da anistia.
“E como medida cautelosa nossa, para esperar e dar conforto ao presidente para que ele possa tomar essa decisão com celeridade, nós estaremos em obstrução até ele tomar a decisão do que ele vai fazer. Nós queremos a urgência”, declarou Cavalcante.
Ao todo, o líder do PL já reuniu sete partidos além do PL na causa, totalizando cerca de 310 votos a favor, o que já supera o mínimo necessário de 257 votos para conseguir a anistia.