Vídeo: "Não passa de relação institucional", diz Pablo Roberto sobre aproximação entre Zé Ronaldo e Jerônimo
Segundo ele, o prefeito de Feira de Santana está 100% focado na gestão da cidade

Foto: Farol da Bahia
O vice-prefeito de Feira de Santana e secretário da Educação do município, Pablo Roberto (PSDB), descartou nesta terça-feira (1º) a possibilidade de um acordo político entre o governador Jerônimo Rodrigues (PT) e o prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo (União Brasil). Para o deputado, a aproximação dos dois não passa de "uma relação institucional".
"Na minha avaliação, eu não conversei com o prefeito acerca disso, mas, pelo que eu tenho acompanhado da política, não passa de uma relação institucional. O Zé Ronaldo está 100% focado na gestão, trabalhando muito com Feira de Santana, fazendo as entregas que o povo de Feira de Santana [precisa], cumprindo os compromissos que nós assumimos com o povo de Feira de Santana", declarou o vice-prefeito.
Uma das apostas do PSDB para disputar uma cadeira na Câmara dos Deputados nas eleições de 2026, Pablo afirmou que está focado "no agora". "Para chegar a 2026 bem, tem que trabalhar muito em 2025. Então, o trabalho está acontecendo de forma muito forte. A Secretária de Educação, que eu tenho tido a honra de ser o gestor neste momento, é uma secretaria grande e com muitos desafios e nós estamos trabalhando muito. Então, o foco agora é trabalhar muito. Claro que sem perder de vista o 2026, mas, no momento certo, nós trataremos desse assunto junto com o prefeito, com todo o nosso grupo, tomaremos a melhor decisão, que possa ser o melhor para Feira de Santana", disse.
O vice-prefeito também falou sobre a possível candidatura de ACM Neto (União Brasil) a governador no próximo ano. "Com as pesquisas que têm sido feitas para consumo interno, ele está muito consciente do papel, enquanto líder da oposição na Bahia, de modo que eu estou muito confiante de que ele fará a disputa em 2026. Ele reúne todas as condições para continuar liderando esse movimento, fazendo enfrentamento ao governo do PT", afirmou.
Em sua avaliação, as sondagens mostram que o ex-prefeito de Salvador continua "sendo bem referenciado pela população baiana".
"A força está sendo demonstrada no momento através de uma ferramenta que nós políticos realizamos quando queremos saber o sentimento do Estado, que são as pesquisas de opinião. Então, as pesquisas estão acontecendo e as informações que nós temos é de que ele continua sendo bem referenciado pela população baiana e eu não tenho dúvida de que no ano que vem ele estará fazendo a disputa pelo governo da Bahia", disse Pablo Roberto.