Veja as estreias que chegam nesta quinta (21) aos cinemas brasileiros
Filmes com Jason Statham, Sylvester Stallone, Elis Regina e Tom Jobim estão entre as produções
Foto: Divulgação
A indústria cinematográfica segue com diversos lançamentos em 2023, com produções nacionais e internacionais que chegam às telas de cinemas ainda neste mês de setembro.
Uma das franquias esperadas é "Os Mercenários", que estará disponível a partir desta quinta-feira (21) nos cinemas. Além dele, também há produções brasileiras. Confira abaixo:
“Os Mercenários 4”
A franquia que reúne os maiores astros da ação está de volta em “Os Mercenários 4“. Armados até os dentes, deste vez Silverter Stallone, Jason Statham e Dolph Lundgren embarcam em nova aventura junto a Megan Fox, Tony Jaa e o rapper 50 Cent.
No último longa da trama, a batalha será contra um exército privado liderado por um traficante de armas. O grupo precisará contar com os novatos para enfrentar a situação.
“Nosso Sonho”
A história da dupla Claudinho e Buchecha ganha vida em “Nosso Sonho“, filme protagonizado pelo atores Lucas Penteado e Juan Paiva.
No longa, narrado sob a ótica de Buchecha, é revelada a história dos amigos de infância que se tornaram fenômenos do funk carioca em todo o país, além de todas as dificuldades envolvidas nos bastidores. A dupla terminou em 2002, após o cantor Claudinho morrer em acidente de carro.
“Elis & Tom, Só Tinha de Ser Com Você”
O filme dirigido por Roberto de Oliveira apresenta os bastidores de gravação do álbum “Elis & Tom”, dos músicos brasileiros Elis Regina e Tom Jobim, em Los Angeles, nos Estados Unidos, em 1974. A coletânea é famosa por sucessos como “Águas de Março”, “Por toda a minha vida” e a música que dá nome ao longa “Só tinha de ser com você”.
“Casamento Grego 3”
Os Portokalos embarcam novamente rumo à Grécia, agora para se aprofundar nas origens de Gus Portokalos, patriarca morto da família. O longa apresenta uma visita ao vilarejo onde Gus se criou, com lembranças históricas e hilárias, em uma história repleta de reviravoltas.
“II Boemo”
Admirado pelo jovem Mozart, Josef Myslivecek, também conhecido como “Il Boemo”, vê a busca pelo sucesso ganhar força após ter um caso clandestino com uma mulher da corte, ponto de virada que o permite realizar o sonho de compor uma ópera. A questão é: até onde ele será capaz de ir para manter sua carreira em alta? O público é transportado para uma Veneza ambientada em 1764, com muita música, arte e paixão pelo ofício de compositor.
“Pérola”
Baseada na obra de Mauro Rasi, Pérola conta a história de uma mãe pelo olhar de seu filho. Logo após saber da morte da mãe, Mauro volta para sua antiga casa, em Bauru.
Neste caminho de volta, revive momentos do passado de sua família, como as manias da sua mãe, suas ilusões, seu senso de humor, sua espiritualidade, entre diversas outras sensações e sentimentos.
“A Menina Silenciosa”
Uma menina de 9 anos vive com uma família enorme e disfuncional. Como as condições financeiras da família não são nada boas e sua mãe está prestes a ter outro bebê, Cáit é mandada para a casa de parentes distantes.
Apesar de nunca ter conhecido o casal de meia-idade, aos poucos, com a ajuda deles, Cáit consegue descobrir uma nova forma de viver e, ao decorrer da história, descobre um segredo da família.
“Os Peludos: Guardiões do Lar”
A maioria das pessoas desconhece que os Finns residem em todas as habitações. Essas criaturas peludas emergem no mundo humano com o propósito de zelar pela casa e cuidar do fogão.
No entanto, há uma exceção notável: Finnick, um jovem finlandês que não carrega tal responsabilidade. Ele prefere pregar peças em sua própria casa, o que afasta todas as famílias de permanecerem em seu lar por muito tempo. Tudo se transforma quando uma nova família se estabelece na casa de Finnick, uma família que não cai nas artimanhas que ele costumava utilizar.