Veja até quando é possível justificar ausência na votação do 2º turno

O cidadão que estiver irregular ficará impossibilidade de obter passaporte e carteira de identidade

Por Da Redação
Ás

Veja até quando é possível justificar ausência na votação do 2º turno

Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

A votação do segundo turno das eleições 2022 terminou às 17h do último domingo (30) e o eleitor que não conseguiu comparecer às urnas tem até o dia 9 de janeiro de 2023 para apresentar a justificativa.

Já quem não compareceu no primeiro turno tem  até 1º de dezembro deste ano para justificar o motivo. Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), cada turno é considerado um pleito. Assim, se o eleitor faltar aos dois, deverá apresentar duas justificativas.

Após a eleição, também é possível justificar a ausência pelo e-Título. No caso de justificativas após o pleito, também será necessário entregar a documentação que comprove a impossibilidade do comparecimento. 

Com irregularidades ativas na Justiça Eleitoral, o cidadão fica impossibilitado de obter passaporte ou carteira de identidade. A pessoa também não poderá tomar empréstimos nas autarquias, nas sociedades de economia mista, nas caixas econômicas federais e estaduais, nos institutos e caixas de previdência social, nem em qualquer estabelecimento de crédito mantido pelo governo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário