• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Veja vídeo: Empresas de ônibus do Rio registram ‘colapso’ e podem parar na sexta-feira (27)
Brasil

Veja vídeo: Empresas de ônibus do Rio registram ‘colapso’ e podem parar na sexta-feira (27)

Prefeito diz que só pode solucionar o problema aumentando a tarifa

Por Da Redação
Ás

Veja vídeo: Empresas de ônibus do Rio registram ‘colapso’ e podem parar na sexta-feira (27)

Foto: Reprodução

A empresa Rio Ônibus enviou uma nota à Prefeitura do Estado, nesta quinta-feira (26), informando que sem algum auxílio da prefeitura todo setor rodoviário — os quatro consórcios que operam as linhas comuns — podem parar totalmente na próxima sexta-feira (27). 

O setor garante que está sem recursos para comprar insumos e honrar a folha de pagamento dos 26 mil rodoviários porque registrou uma queda de 72,6% no volume de passageiros transportados por dia.  Segundo o sindicato das empresas, pode acontecer um "colapso" com o agravamento da crise.

O  prefeito Marcelo Crivella, em resposta aos empresários, disse que só poderia ajudar com um reajuste na tarifa de R$ 4,05 para R$ 4,25, conforme havia antecipado O GLOBO, para repor os custos acumulados entre 2019 e 2020 com insumos conforme previsto nos contratos de concessão.  Porém, a concessão de reajustes está suspenso na Justiça por conta de uma ação que impede aumentos nas tarifas sem que o processo de climatização dos ônibus seja concluído, o que só deve ocorrer em setembro.

“A Procuradoria do Município está tentando uma conciliação no Tribunal de Justiça. Mas é difícil qualquer acordo em um momento em que audiências estão suspensas por causa da epidemia. Apelo para que os empresários entendam e mantenham o serviço”, disse o prefeito.

O presidente do Rio Ônibus, Cláudio Callak, no entanto, nega que os empresários reivindiquem reajustes nesse momento. Ele diz que o que as empresas  desejam uma espécie de subsídio emergencial para manter o setor enquanto durarem as medidas restritivas na circulação de passageiros,  como o concedido pela prefeitura de São Paulo.

 


 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.