• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Veja Vídeo: Farol da Barra vira posto de lavagem de ambulância do Covid
Bahia

Veja Vídeo: Farol da Barra vira posto de lavagem de ambulância do Covid

Situação foi registrada por morador da região

Por Da Redação
Ás

Veja Vídeo: Farol da Barra vira posto de lavagem de ambulância do Covid

Sem se preocupar com a possibilidade de contaminação, não só da calçada e rua, mas também,  da praia, funcionários lavam hoje, domingo, 21, ambulâncias do Hospital Espanhol, centro de tratamento para pessoas infectadas com Covid 19 em plena rua do Farol da Barra. Um morador  filmou da sua janela e afirma que não só a parte externa da ambulância mas, também, a interna, estão sendo lavadas na rua sem nenhum tipo de cuidado para que a a contaminação da doença não se espalhe. Vários países que conseguiram combater a infecção por Covid 19 usaram em seus protocolos a desinfecção  das ruas, pelo perigo de contaminação.  Como não se sabe com certeza o grau de perigo ou da quantidade de sujeiras a qual quem anda nas ambulâncias está exposto, uma vez que pacientes urinam, vomitam e certamente pelo estado de saúde precário deixam grande quantidade de mucos, como saliva, cuspe e outros, lava las em local público e sem cuidados, pode, inclusive, incorrer em crime. Procurado o Hospital Espanhol ainda não se manifestou. 

O prefeito de Salvador, ACM Neto fechou o acesso ao Farol da Barra porque na semana passada, pedestres andavam para aproveitar a brisa do mar. A prefeitura também ainda não se pronunciou sobre o uso do espaço como lava jato de ambulâncias.

Confira no vídeo abaixo:

A  Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb), divulgou um posicionamento sobre o caso. "A empresa que presta o serviço para a LIMPURB não tem autorização nem recomendação para lavar nenhuma ambulância. Este equipamento é utilizado para lavar vias públicas. Tomaremos as medidas cabíveis".

A Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) também se manifestou sobre a situação. "A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) está apurando as circunstâncias que levaram o condutor da ambulância a solicitar que um caminhão da Limpurb jogasse água no veículo. Cabe ressaltar que esta não é uma atitude adequada e as cenas não evidenciam um processo de desinfecção, que utiliza técnicas e produtos específicos. Vale ressaltar que a atitude não apresenta riscos de disseminação da Covid-19."

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário