Veja vídeo: Governador do Pará é hostilizado em inauguração de hospital
Manifestantes dizem que hospital não está devidamente preparado para atendimento

Foto: Reprodução
A entrega do Hospital Regional do Tapajós (HRT) em Itaituba, no Pará foi marcada por protestos nesta quinta (9). Os moradores da região afirmam que a população havia sido informada que o hospital iria funcionar somente com 20% da capacidade e sem leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva).
Eles realizaram um protesto com cruzes de madeira e cartazes em frente à unidade e afirmaram que a unidade de saúde não oferecia serviços de alta complexidade que haviam sido prometidos há anos. O governador Helder Barbalho (MDB), que esteve na inauguração, foi hostilizado pelos manifestantes (Veja abaixo).
Em nota, a Secretaria de Estado de Saúde Pública disse que o hospital inaugurou com 80% da capacidade, contando com 108 leitos clínicos e 20 leitos de UTI. A secretaria disse, ainda, que previsão é que até 1º de agosto o hospital esteja funcionando com 100% da capacidade.