• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Veja vídeo: moradores denunciam derrubada de amendoeiras em orla de Ilhéus

Veja vídeo: moradores denunciam derrubada de amendoeiras em orla de Ilhéus

Os moradores questionam se houve licença ambiental e autorização pela prefeitura

Por Da Redação
Ás

Veja vídeo: moradores denunciam derrubada de amendoeiras em orla de Ilhéus

Foto: Reprodução

Em um vídeo que circula nas redes sociais, moradores do município de Ilhéus, no sul da Bahia, denunciam a derrubada de amendoeiras na Avenida Soares Lopes, na orla da cidade. Eles questionam a necessidade e autorização da remoção das árvores na localidade. O caso foi registrado na terça-feira (7).

Nas imagens, é possível ver agentes fiscais fazendo o monitoramento do fluxo de veículos no local enquanto outros agentes fazem o corte das árvores. Em um trecho do vídeo, uma moradora considera o ato como uma "carnificina". Em um outro vídeo, é possível ver que, após a retirada das amendoeiras, alguns troncos e plantas ficaram espalhadas pela ciclovia. 

Ainda na terça (7), o Ministério Público da Bahia (MP-BA), por meio do 11º promotor de Justiça de Ilhéus, Paulo Eduardo Sampaio Figueiredo, enviou um ofício para a Prefeitura da cidade questionando a ação. No documento, o promotor questiona qual foi a finalidade da derrubada e se houve licenciamento ambiental ou autorização para supressão. Veja o documento aqui.

De acordo com a Prefeitura de Ilhéus, a remoção das amendoeiras atendeu aos requisitos ambientais e foi feito conforme o processo de licenciamento para a realização do sistema viário da nova ponte Jorge Amado, expedido em 2015. A obra foi entregue pelo órgão Executivo na última quarta-feira (1) e a remoção foi autorizada em 2018 pela Secretaria de Infraestrutura do Governo do Estado da Bahia, segundo informou a Prefeitura.

A Prefeitura também afirmou que as amendoeiras provocaram uma danificação na rede de drenagem do local e afetaram a rede de esgoto e estrutura das calçadas. Confira aqui.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.