• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Veja vídeo: PM do Ceará manda motorista retirar bandeira nacional do carro
Brasil

Veja vídeo: PM do Ceará manda motorista retirar bandeira nacional do carro

O caso aconteceu durante uma carreata realizada nesta quarta-feira (20)

Por Da Redação
Ás

Veja vídeo: PM do Ceará manda motorista retirar bandeira nacional do carro

Foto: Reprodução

Durante uma carreata realizada na manhã desta quarta-feira (20), no Ceará, agentes da Polícia Militar foram filmados pedindo para que uma motorista retirasse a bandeira nacional da janela do veículo. A manifestação se deu em oposição ao decreto de 'lockdown' anunciados pelos governos estadual e municipal. 

Em um vídeo, um condutor filma o momento em que dois policiais abordam uma motorista que, logo após, retira a bandeira do veículo. Ainda nas imagens, a pessoa que filma o vídeo relata que os policiais mandaram todos os motoristas retirarem as bandeiras dos carros.

Procurada pelo FAROL DA BAHIA, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE) e a Polícia Militar do Ceará (PMCE) desmentiu o caso e informou que a própria motorista, uma idosa que levava remédio para casa, tirou a bandeira para não ser confundida com manifestantes. Ainda segundo a SSPDS-CE, após a abordagem, os agentes auxiliaram a saída da idosa do engarrafamento causado pela carreata.

Também por causa do descumprimento do decreto com a realização da carreata nos bairros de Joaquim Távora, Dionísio Torres e Cocó, a Secretaria informou que 25 pessoas foram encaminhadas para o 2° e 34º Distrito Policial (DP) da região. Eles são suspeitos de descumprirem a determinação que impede introdução ou propagação de doença contagiosa, prevista no Artigo do 268, do Código Penal Brasileiro. Outros suspeitos de terem participado e financiado a carreata também serão investigados, segundo a SSPDS-CE. Confira abaixo a nota na íntegra:

"A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE) e a Polícia Militar do Ceará (PMCE) informam que não houve qualquer orientação, nem do Comando da corporação, nem dos policiais que estavam no local, para que a condutora do veículo que aparece no vídeo retirasse a bandeira nacional do carro. A condutora é uma pessoa idosa, que comprovou que estava levando medicamento para sua residência e que por isso estava amparada pelo decreto de isolamento social rígido. Ela, por iniciativa própria, retirou a bandeira para não ser confundida com outros motoristas que estavam descumprindo o decreto estadual. A equipe policial militar facilitou a saída dela do engarrafamento, o que não é mostrado no vídeo em questão.

A SSPDS-CE informa ainda que a PMCE conduziu 25 pessoas que estavam em uma carreata em vias dos bairros Joaquim Távora, Dionísio Torres e Cocó, em Fortaleza. As pessoas são suspeitas de descumprirem determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa, prevista no artigo 268, do Código Penal Brasileiro. Os conduzidos estão sendo ouvidos no 2º  e 34º Distritos Policiais (DP), nos bairros Aldeota e Centro. Outras pessoas que forem identificadas nas investigações da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) de terem participado e financiado a carreata serão também responsabilizadas criminalmente. O trabalho policial atende as medidas de isolamento mais rígidas em Fortaleza estabelecidas no Decreto Estadual nº 33.574".

Assessoria de Comunicação da PMCE

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.