Veja vídeos: Médica de Porto Seguro recebe a hidroxicloroquina
Doses foram enviadas após apelo para Bolsonaro
Foto: Reprodução
Depois do apelo feito em vídeo e da conversa por videochamada com a médica Rayssa Soares, o presidente Jair Bolsonaro enviou nesta sexta-feira (3), 40 mil doses de cloroquina para a cidade de Porto Seguro, no sul da Bahia. O envio ocorreu após o vídeo onde Rayssa fazia o apelo para o presidente e explicava a importância do medicamento no tratamento precoce do coronavírus viralizou nas redes sociais.
"Eu nunca recebi tantos vídeos no meu telefone. Raíssa Soares fazendo um apelo para mim para que chegasse a hidroxicloroquina na sua cidade. Sabemos por testemunho que o tratamento na fase inicial tem tido sucesso. Hoje já partiu de São Paulo um avião para Salvador e está previsto chegar amanhã 40 mil doses de hidroxicloroquina", afirmou Bolsonaro durante uma live.
Rayssa, entretanto, anunciou nesta quinta-feira (2) que não trabalha mais no Hospital Regional Deputado Luís Eduardo Magalhães (HRDLEM). Em vídeo, a médica explicou que o motivo da saída teria sido que ela não está conseguindo fazer os plantões na instituição por conta de outros compromissos profissionais.