• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Vencedor de loteria na Alemanha não comparece e perde de 11 milhões de euros
Mundo

Vencedor de loteria na Alemanha não comparece e perde de 11 milhões de euros

Quem comprou o bilhete tinha três anos e meio para coletar a bolada

Por Da Redação
Ás

Vencedor de loteria na Alemanha não comparece e perde de 11 milhões de euros

Foto: Dirk Vorderstraße/CC BY-NC 3.0

Um jogador ou jogadora da Alemanha deixou passar a oportunidade de levar 11,3 milhões de euros  (cerca de R$ 72,6 milhões) em sorteio na loteria. O bilhete vencedor sorteado em 1º de abril de 2017 tinha validade de 3 anos e meio, mas não foi reclamado no período e expirou no último dia 31 de dezembro de 2020. "Mesmo após uma longa busca, ainda desejaríamos sinceramente poder pagar o prêmio ao felizardo", disse na última segunda-feira (4), Georg Wacker, diretor da loteria estatal Toto-Lotto do estado de Baden-Württemberg, à agência de notícias AFP.  

Os veículos de comunicação da região emitiram anúncios constantes para que o vencedor fosse retirar o prêmio, mas ninguém se manifestou a tempo. A lotérica da cidade de Reutlingen, próxima a Stuttgart, no sul da Alemanha, publicou informações sobre o vencedor nas redes sociais três dias depois de anunciar o prêmio, inclusive com a provável localização. Apesar de apelos regulares ao público, a pessoa nunca se apresentou. De acordo com o jornal "Münchner Merkur", o bilhete foi comprado entre 29 de março e 1º de abril de 2017.

Agora, o dinheiro retornará aos cofres da loteria, a fim de ser sorteado em extrações futuras, tanto em espécie como em carros. O diretor da Toto-Lotto confirma não ser incomum prêmios deixarem de ser coletados, porém o caso é raro quando se trata de grandes ganhos. Isso "só acontece de anos em anos", e Wacker nunca soube de uma quantia tão grande deixar de ser coletada na Alemanha.


 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário