Venda online de bebidas alcoólicas aumenta 960% entre março e outubro
Comércio pela internet expandiu em até 100 mil lojas em um mês

Foto: Reprodução
Com o isolamento incentivado pela pandemia de Covid-19, empresas de bebidas alcoólicas no país precisaram se adaptar a nova realidade e, segundo o levantamento da Syndapcom, líder em inteligência de mercado, especializada em e-commerce, entre março e outubro, houve um aumento de 960% no volume de vendas de bebidas no comércio virtual.
De acordo com dados da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), que acompanhou a tendência de expansão do comércio pela internet, foram abertos aproximadamente 100 mil e-commerce de março a abril. Antes da pandemia, a média mensal era de 10 mil novas lojas.
À revista Globo Rural, o diretor da destilaria H. Weber, Evandro Weber, espera que o e-commerce aumente as vendas durante as festas de final do ano. “Com a pandemia, não conseguimos receber todos os nossos clientes que vinham nos visitar e adquirir seus presentes e bebidas para as comemorações de natal e final de ano. Achamos a solução implementando nosso e-commerce, assim podendo estar mais próximos e presentes nas comemorações dos nossos clientes como de costume”, afirmou.