Vendas de motos devem superar 1,5 milhão de unidades este ano
Marcas vem investindo em aumento no volume de produção

A Abraciclo, Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares, reportou que a produção de motocicletas em janeiro chegou a 1222.867 unidades. Após um período de pandemia e restrições de fornecimento de peças, a situação praticamente se normaliza e cresce 46,7% em relação a dezembro.
No último mês de 2022, 83.743 unidades saíram das linhas de produção. O presidente da abraciclo, Marcos Fermanian, disse que as fabricantes estão “acelerando o ritmo de produção para atender a demanda que permanece em alta”.
Os movimentos das fabricantes segue neste sentido. A Honda está prestes a concluir um investimento de R$ 500 milhões iniciado em 2019 para ampliar a produção de motos de baixa cilindrada no Polo Industrial de Manaus. A Royal Enfield também abriu uma linha de produção no Amazonas no fim do ano passado para a montagem de suas motocicletas vendidas localmente.
Para este ano a Abraciclo estima que a produção deve chegar próxima das 1,5 milhão de unidades em 2023, o que representa um crescimento de 9,7% sobre o ano passado.