Vendedor ambulante morre após ser atingido por galho de árvore no interior da Bahia
Segundo a prefeitura, todas as árvores da Praça do Bosque são mapeadas, passam por manutenção regular e podas preventivas

Foto: Reprodução
Um vendedor ambulante de 38 anos morreu após ser atingido por um galho de árvore, na madrugada desta segunda-feira (21). O acidente aconteceu durante o Festival de Forró de Amargosa, no Vale do Jiquiriçá.
A Polícia Civil (PC) informou que a vítima, identificada como William Gomes de Oliveira, trabalhava na festa, realizada na Praça do Bosque, no Centro da cidade, quando foi ferida por um galho de grande porte, que despencou em uma árvore.
A prefeitura informou que o Corpo de Bombeiros e profissionais da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) estavam no local e prestaram os primeiros atendimentos à vítima, que foi encaminhada ao hospital municipal, mas não resistiu.
O caso está sendo investigado pela 4° Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) de Amargosa. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi acionado para perícia e remoção do corpo de William.
Ainda segundo a prefeitura, todas as árvores da Praça do Bosque são mapeadas, passam por manutenção regular e podas preventivas. A última vistoria foi realizada no dia 13 de fevereiro e não encontrou riscos de queda, conforme a gestão.
Os familiares de William têm recebido suporte psicológico. O velório é realizado nesta segunda, em um centro funerário local. O sepultamento será na terça-feira, às 8h, no cemitério municipal. Ele era casado, tinha três filhos e também trabalhava como líder comunitário.