• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Vereador de Salvador orienta que moradores entrem na Justiça contra aumento de 11% no IPTU
Bahia

Vereador de Salvador orienta que moradores entrem na Justiça contra aumento de 11% no IPTU

Edvaldo Brito indica que um requerimento seja aberto na Sefaz

Por Da Redação
Ás

Vereador de Salvador orienta que moradores entrem na Justiça contra aumento de 11% no IPTU

Foto: Divulgação/Ascom

O vereador Edvaldo Brito (PSD) orientou que os moradores de Salvador entrem na Justiça contra o aumento de quase 11% no Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU). 

“Faça um requerimento administrativo para a Secretaria Municipal da Fazenda [Sefaz] pedindo a revisão do lançamento do IPTU. A secretaria vai negar. Com essa resposta, contrate um advogado e entre individualmente na Justiça contra esse abuso”, explicou. 

De acordo com Brito, durante o programa Café Duplo, na Rádio Cam, nessa terça-feira (18), o cidadão da capital baiana está sendo "escorchado" no pagamento dos impostos em meio à pandemia da Covid-19. 

“[...] a escorcha começou em 2013 e aquele aumento do IPTU foi judicializado, já tendo vencido do Tribunal de Justiça da Bahia, porém sem alcançar o quórum necessário para declarar a inconstitucionalidade”. Ele destacou que a questão seguirá para o Supremo Tribunal Federal (STF), “que tem decidido sempre a favor do cidadão, nesses casos”.

Na ocasião, ele também apontou uma irregularidade do prefeito Bruno Reis (DEM), que não enviou a Planta Genérica de Valores no seu primeiro ano de mandato, conforme determina a lei, para que seja calculado o imposto.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.