• Home/
  • Notícias/
  • Salvador/
  • Vereador Duda Sanches exonera assessor preso em operação que investiga tráfico de drogas e lavagem de dinheiro em Salvador

Vereador Duda Sanches exonera assessor preso em operação que investiga tráfico de drogas e lavagem de dinheiro em Salvador

Suspeitos foram presos em São Cristóvão; um deles fez familiares reféns

Por Da Redação
Às

Vereador Duda Sanches exonera assessor preso em operação que investiga tráfico de drogas e lavagem de dinheiro em Salvador

Foto: Reprodução/ Redes Sociais

Um assessor parlamentar de um vereador da Câmara Municipal de Salvador e um homem de 21 anos foram presos nesta sexta-feira (9), durante a segunda fase da Operação Reprobus. Uma organização criminosa é investigada por tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. Segundo a Polícia Civil, os investigados foram localizados em São Cristovão, onde a facção criminosa atua.

O assessor parlamentar foi identificado como Fabio Morais Leal, de 41 anos. Ele trabalhou com o vereador Duda Sanches (União Brasil). Segundo Sanches, por meio de nota, Fabio foi exonerado assim que o vereador soube da prisão.

Segundo a PC, o homem suspostamente tem atuação direta em lavagem de dinheiro para organização criminosa, por meio de movimentações financeiras destinadas à ocultação de dissimulação de recursos obtidos com atividades ilícitas da facção.

Já o outro suspeito não teve a identidade revelada, teve o mandado judicial cumprido após manter a companheira e a mãe como reféns dentro de casa. Os agentes conseguiram a liberação das vítimas de sequestro sem intercorrências, após negociação. Foi apreendida uma pistola Taurus, calibre 45, e munições. A polícia disse que outros suspeitos estão foragidos.

Veja nota do vereador na íntegra 

NOTA À IMPRENSA

Diante das informações divulgadas sobre a prisão de um assessor parlamentar do meu gabinete, esclareço que não tenho qualquer compromisso com atos ilícitos ou condutas que afrontem a lei.

Fui pego de surpresa com a notícia e lamento profundamente que episódios de violência estejam, cada vez mais, penetrando em todos os espaços da sociedade. Espero que os fatos sejam devidamente apurados e que o envolvido tenha garantido o direito de provar sua inocência, como assegura o devido processo legal.

Reafirmo, no entanto, que a exoneração do referido assessor foi determinada de forma imediata, tão logo tive conhecimento do ocorrido, como medida de responsabilidade e respeito à função pública.

Meu mandato seguirá pautado pela legalidade, pela ética e pelo compromisso com o povo de Salvador.

Duda Sanches
Vereador


LEIA MAIS:

Operação Réprobos: Suspeito de gerenciar tráfico faz esposa e filha reféns durante prisão em Salvador
Três pessoas morrem e onze são presas durante a Operação Réprobos nesta quinta-feira (18)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário