Vereador mais votado de Eunápolis é preso com arma escondida em descarga de vaso sanitário
Adriano Cardoso (PP) foi preso em flagrante na sexta-feira (1º), no extremo sul da Bahia, durante cumprimento de mandado de busca e apreensão
Foto: Reprodução/Redes Sociais
O vereador mais votado da cidade de Eunápolis, no extremo sul da Bahia, Adriano Cardoso (PP) foi preso na sexta-feira (1°), por suspeita de posse ilegal de arma de fogo.
Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão na residência de Adriano, policiais civis encontraram uma arma pistola, calibre 9mm, com a numeração raspada, escondida na descarga do vaso sanitário na suíte do político.
Por meio de nota, a defesa do vereador disse que ele possui bons antecedentes, é réu primário, e está aguardando a audiência de custódia. Já o presidente da Câmara de Vereadores de Eunápolis, Jorge Maécio (Avante), informou que, assim que soube da prisão, solicitou ao procurador jurídico da Casa que fosse até a delegacia para tomar conhecimento dos fatos.
A arma foi encontrada durante uma operação que investiga crimes eleitorais, incluindo compra de votos, transporte irregular de eleitores e usurpação de serviços da Justiça Eleitoral.
Outros mandados foram cumpridos no gabinete do vereador, na Câmara Municipal de Eunápolis, além das residências de outros três assessores. Foram apreendidos celulares, notebooks e computadores.
Conforme a Polícia Civil, Adriano tentou fugir e saiu do local em alta velocidade em um veículo. Ele deixou a esposa e filha de nove anos no imóvel. Pouco depois, o advogado do vereador, que havia sido convocado por Adriano para acompanhar as buscas, chegou na casa. Ao ser informado de que a esposa do edil poderia ser autuada em flagrante, o advogado orientou o cliente a retornar.
O material apreendido na operação passará por perícia. Adriano Cardoso passou por exames médicos legais e está à disposição da Justiça.