Vereador suspeito de crime sexual em Terra Nova é preso no município de Santo Amaro
Inquérito policial reuniu provas do estupro de vulnerável que subsidiaram a denúncia ao Ministério Público

Foto: Divulgação
A Polícia Civil da Bahia prendeu, na manhã de terça-feira (4), um vereador de 55 anos, suspeito de cometer o crime de estupro de vulnerável no município de Terra Nova. O mandado de prisão preventiva, expedido pela Vara de Jurisdição Plena da Comarca local, foi cumprido por equipes da Delegacia Territorial de Simões Filho (DT/Simões Filho).
As investigações apontaram que, na manhã do dia 22 de outubro, em um condomínio residencial localizado em Terra Nova, o homem foi até a casa da família da vítima sob a alegação de que entregaria uma cesta básica. Ele pediu que a adolescente o acompanhasse para buscar o benefício e, ao retornar, a jovem apresentou comportamento estranho e queixou-se de dores abdominais. À noite, ela relatou à mãe que havia sido abusada pelo suspeito.
O registro da ocorrência foi realizado no dia 27 de outubro, após a vítima voltar a sentir dores e ser levada ao Hospital Municipal, onde foi atendida por uma médica que, ao constatar indícios de abuso sexual, orientou a responsável a procurar a delegacia e realizar os exames periciais.
Com o registro, foram colhidos depoimentos e expedidas as guias periciais. Para evitar a revitimização da adolescente, a autoridade policial solicitou ao juízo a colheita antecipada do depoimento especial, pedido que foi deferido. A vítima foi ouvida em juízo, com o acompanhamento da equipe psicossocial do município, conforme prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
O suspeito foi conduzido à unidade policial, onde permanece custodiado, à disposição da Justiça.


