"Nós perpetuamos coisas que a própria África já não tem", afirma Carlinhos Brown durante abertura do Festival Nosso Futuro Brasil-França
Artista ressaltou que a França possui diversas oportunidades para aproveitar as potências do Brasil

Foto: Farol da Bahia
Durante o primeiro dia do Festival Nosso Futuro Brasil-França, nesta quarta-feira (5), em Salvador, Carlinhos Brown afirmou que a França possui diversas oportunidades para aproveitar as potências do Brasil. Em conversa com jornalistas o artista pontuou que o país perpetuou coisas que a África não possui.
"Gritamos fortemente ancestralidade. É que isso realmente existe, vive, através da oralidade. Nós perpetuamos coisas que a própria África já não tem. Então o que a gente faz? Discute, para pegar o que tem a ver com a base e para encontrar as novidades que a África pode nos trazer. E isso afirma muito a potência que é o Brasil. E a França pode se oportunizar disso", pontuou.
O artista relembrou as oportunidades que recebeu de franceses para tocar em países da África. "Toquei com vários países da África, há 30 anos atrás, justamente porque os franceses têm essa conversão, eles conversam muito e o Brasil precisa dessas portas para a gente ir mais além e ser mais potente", afirmou.
A abertura do Festival Nosso Futuro Brasil-França contará com a presença do governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), da ministra da Cultura, Margareth Menezes, e do presidente da França, Emmanuel Macron.
Assista:


