Vídeo: Secretária de Educação confirma assistência a estudantes e professores envolvidos em suposta tentativa de envenenamento
Episódio aconteceu no fim de outubro com estudantes da rede estadual de São Caetano

Foto: Farol da Bahia
A Secretária da Educação Rowenna Brito afirmou nesta quarta-feira (5) que está acompanhando de perto e prestando assistências aos estudantes e professores envolvidos na suposta tentativa de envenenamento na rede estadual que aconteceu no fim de outubro no bairro de São Caetano, em Salvador.
"Uma ação dessa não acontece normalmente na rede estadual ou rede municipais. É uma situação fora do contexto, mas que a gente tá acompanhando muito de perto. As equipes de assistência social, psicologia da Secretaria da Educação tem acompanhado professores, estudantes", afirmou a Secretária.
Rowena também disse que o caso está no âmbito da polícia civil de investigação. "Estamos acompanhando as famílias dos estudantes, acompanhando o diálogo com o Ministério Público também para ajudar a gente a olhar para esses estudantes e conseguir que eles estudem, continuem estudando porque também vamos ter que olhar para esses estudantes, pra situação, pro contexto e pro histórico, mas sobretudo o acompanhamento com os professores, porque eles ficam inseguros. Então estamos acompanhando de perto a situação".
Confira mais no vídeo abaixo:


