Versão beta do Whatsapp testa recurso que identifica usuário por meio de chamada de telefone
Novidade ainda não tem previsão de ser disponibilizada ao público

Foto: Reprodução/TecMundo
Uma nova versão beta do WhatsApp (2.21.11.7) para Android revelou um novo recurso em desenvolvimento. Chamado de "Flash Call" (chamada rápida, em tradução livre), o recurso pretende identificar a identidade do usuário ao tentar fazer o login no aplicativo por meio de chamadas telefônicas. Segundo o WABetaInfo, a função, que ainda não tem previsão oficial de chegar ao público em geral, vai precisar do acesso ao registro de chamadas do celular.
Caso o usuário permita, o aplicativo realizará a chamada para o número de telefone, que será encerrada logo em seguida. A rapidez nesse processo utilizaria o acesso ao registro telefônico para identificar se a chamada foi recebida ou não. A verificação automática dispensaria a necessidade de o usuário atender a chamada, por exemplo.
Em uma captura de tela compartilhada pelo site, é possível notar que o recurso é opcional, que pode ser ativado posteriormente. Vale notar que a função está em desenvolvimento e foi distribuída pelo Programa Beta da Google Play Store. Atualmente, o programa está fechado porque atingiu o máximo de participantes.