Brasil

Veterinário preso em rinha de cachorros é demitido

Ele trabalhava em uma empresa de órgão ambiental

Por Da Redação
Ás

Veterinário preso em rinha de cachorros é demitido

Foto: Reprodução

O veterinário André Sotero Vital, preso durante uma operação que descobriu uma rinha de cachorros da raça pitbull em São Paulo, foi demitido da Agência de Defesa Agropecuária Florestal do Amazonas, onde trabalhava.

Na rinha, André atuava na aplicação de soro para manter os animais dispostos. Ele e mais 40 pessoas foram detidas durante a operação e foram liberados devido o pagamento de uma fiança após uma audiência de custódia, no Fórum de Guarulhos, em São Paulo.

Em nota, a ADF informou que “já adotou as medidas cabíveis para o desligamento do colaborador, uma vez que o perfil do mesmo se mostra impróprio com os princípios norteados por esta agência”. “A ADAF repudia e não compactua com qualquer ato relacionado aos maus-tratos de animais”, afirmou o órgão ambiental.

Dentre os envolvidos estão médicos, veterinários, cinco estrangeiros e um policial militar.

No último sábado (14), a Polícia resgatou 19 cachorros feridos da raça pitbull. o caso foi descoberto após a investigação de um criador e treinador de pitbull dos municípios de Curitiba e São José dos Pinhais, em Curitiba. Os suspeitos foram seguidos até o local onde acontecia a rinha, em Mairiporã, região Metropolitana de São Paulo.

Além da prisão dos suspeitos, cerca de R$ 47 mil também foi apreendido no local. A polícia também suspeita que as apostas eram feitas internacionalmente, através da internet. 

Leia também:
>> Mais de dez pitbulls feridos são resgatados de uma rinha pela Polícia Civil

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.