Vice-prefeita de Salvador explica esquema de prevenção contra dengue e covid-19 no Carnaval
Uma mega operação foi montada para combater as doenças
Foto: Reprodução
A vice-prefeita de Salvador e Secretária de Saúde, Ana Paula Matos, afirmou em entrevista nesta quinta-feira (08) que uma megaoperação foi montada para combater a dengue e a nova variante da Covid-19 neste carnaval. De acordo com ela, são 15 postos de atendimento durante a folia com 157 leitos, macas, cadeiras e 15 salas vermelhas com respiradores e capacidade para atender diversos tipos de emergência.
"Também aumentamos a equipe. São 7 mil plantões com 2 mil pessoas envolvidas. Também estamos levando assistência médica e saúde bucal aos ambulantes através dos odontomóveis", afirmou Ana Paula.
Além disso, Ana Paula explicou como anda o esquema de vacinação para o carnaval, afirmando que ampliou a vacinação desde o dia 17 de janeiro.
"A imunização total leva 15 dias, então começamos com o esquema no dia 17 de janeiro e fomos até o dia 07 de fevereiro. A nova variante é mais transmissível, mas não é letal. Mas ainda assim, precisa da imunização", disse.
Ana Paula reforçou ainda o apelo para os cuidados em casos de sintomas gripais.
"Se tiver sintoma, se recolha e faça a sua testagem. Reforce a vacinação, que protege contra o vírus e suas subvariantes, inclusive as mais novas", alertou.