Vice-presidente defende royalties da Petrobras para 'amortecer' preço dos combustíveis
Mourão se mostrou preocupado com a escalada do preço do petróleo
Foto: Agência Brasil
Em conversa com jornalistas na manhã desta segunda-feira (7), o vice-presidente da República, Hamilton Mourão, se mostrou preocupado com a escalada do preço do petróleo e o risco de aumento dos combustíveis nas bombas. Ao ser questionado sobre as duas Propostas de Emenda à Constituição (PECs) que tramitam no Congresso Nacional com o objetivo de baratear o preço dos combustíveis, ele levantou a possibilidade de "usar os royalties e os dividendos que a Petrobras paga à União para amortecer o preço do combustível” pelo menos durante o período de guerra na Ucrânia.
"Estou acompanhando à distância, porque é um assunto que não é discutido comigo", completou Mourão. Ainda na coletiva, ele comentou a decisão do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), de permanecer com o trabalho remoto na Casa. Para Mourão, "é uma decisão que compete à Câmara dos Deputados".
Além disso, o vice-presidente comunicou que viajará para o Chile na quarta-feira (9) para acompanhar a posse de Boric. Líder da esquerda chilena, Boric derrotou José Antonio Kast, com mais de 96% dos votos, em dezembro do ano passado. A cerimônia está programada para sexta-feira (11), e o general representará Bolsonaro.