Vicente Santini é nomeado representante no comitê que prepara entrada do Brasil na OCDE
Nomeação ocorre após um ano de exoneração de Santini, por ter usado avião da FAB
Foto: Reprodução/ Redes Sociais
Foi nomeado nesta sexta-feira (19) o novo secretário-executivo da Secretaria-Geral da Presidência da República, José Vicente Santini, como representante da pasta no comitê que prepara o pedido de entrada do Brasil na Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (OCDE), clube de países ricos. As nomeações foram publicadas hoje na edição do Diário Oficial da União.
A nomeação ocorre após um ano de exoneração de Santini por ter voado em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) para ir a uma reunião do Fórum Econômico Mundial, na Suíça, e depois seguiu viagem para a Índia. Ele foi demitido quando o caso ganhou repercussão na imprensa.
Em setembro, o novo secretário-executivo conseguiu voltar ao governo ao ser nomeado para cargo de assessor de Ricardo Salles, no Ministério do Meio Ambiente, onde estava até então.
Outras nomeações
Fernando Wandscheer também foi nomeado nesta sexta-feira (19), como secretário de Modernização Institucional e Regional da Secretaria-Geral da Presidência. Assim como Santini, ele também chegou a ser demitido, após o caso de utilização do avião da FAB.