• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Vídeo: 'A gente precisa respeitar', diz ialorixá sobre diversidade religiosa em participação no Podomblé
Brasil

Vídeo: 'A gente precisa respeitar', diz ialorixá sobre diversidade religiosa em participação no Podomblé

Terceiro episódio do programa tem participação de mãe Márcia de Ogun e outros dois líderes religiosos; confira

Por Da Redação
Ás

Vídeo: 'A gente precisa respeitar', diz ialorixá sobre diversidade religiosa em participação no Podomblé

Foto: FB Comunicação

Em participação no podcast Podomblé, mãe Márcia de Ogun destacou a importância de respeitar as diversas manifestações religiosas do Brasil. No terceiro episódio do programa, da FB Comunicação, o apresentador Adriano Azevedo conduziu uma conversa inter-religiosa com três representantes de tradições espirituais distintas. Além da ialorixá, participaram do bate-papo o padre Lázaro Muniz e a pastora Camila Oliver. 

Segundo a mãe de santo, é necessário combater o preconceito e reforçar a importância de respeitar todas as manifestações religiosas. "Não são armas para ir para o embate, são armas para conquistar, para motivar, para contagiar mais pessoas e afirmar todos os dias que é possível viver com a diversidade sim. A nossa cidade, nosso estado e nosso país são diversos em diversos aspectos: na orientação sexual, no gênero e na etnia, mas também na religiosidade, e a gente precisa respeitar", destacou. 

O episódio do podcast, os participantes destacam maneiras de desmistificar estereótipos e construir pontes de entendimento entre as diferentes tradições espirituais presentes na sociedade brasileira. Os religiosos compartilham suas perspectivas, experiências e entendimentos sobre a coexistência harmoniosa entre diferentes credos.

Não perca o terceiro episódio completo do Podomblé, já disponível no canal do YouTube @FBPodcast.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário