• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Vídeo: 'A gente tem que visar o que é bom para a sociedade', diz deputada Caroline de Toni sobre comando da CCJ
Política

Vídeo: 'A gente tem que visar o que é bom para a sociedade', diz deputada Caroline de Toni sobre comando da CCJ

PL manteve indicação da deputada para presidência da Comissão de Justiça da Câmara

Por Da Redação
Ás

Vídeo: 'A gente tem que visar o que é bom para a sociedade', diz deputada Caroline de Toni sobre comando da CCJ

Foto: Laiz Menezes

BRASÍLIA -- O Partido Liberal decidiu manter a indicação da deputada Caroline de Toni (PL-SC) para a presidência da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) da Câmara. Após semanas de negociação, os líderes dos partidos avançaram no acordo para a divisão das comissões entre as siglas e os indicados para  o comando.  

As comissões são instaladas nesta quarta-feira (6), mesmo com o atraso. As sessões estavam marcadas para às 15h e 16h, mas só algumas começaram a votação. A instalação da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) está em andamento.

No discurso, Caroline de Toni, ressaltou a importância de estar à frente da presidência da CCJ. "Como a gente tem aqui na CCJ, onde tem todo tipo de partidos, a gente vai tentar prestigiar tudo que a gente leva dentro da Câmara. Como tem que ser. Quem faz a gestão, seja da Câmara, seja da CCJ, tem que ter uma visão equilibrada. É uma posição análoga de magistrada, temos que mediar todos os tipos de interesse", disse.

Caroline entende que para manter a ordem na Câmara, é preciso aclamar todos os lados. "Eu acho que prestigiar em termos de projetos de todos os grupos é um incentivo. Acho que tem que ser uma pauta que prestigia a todos os projetos. E claro, eu sou uma deputada de direita e dentro do possível nós vamos pautar algumas coisas tendo o clima, o apelo social. Eu acho que a gente tem que visar o que é bom para a sociedade brasileira", relatou.

Em 2023, o PL deixou de presidir a CCJ para ter a relatoria do Orçamento Federal. Neste ano, a sigla decidiu reivindicar o colegiado e escolheu Caroline de Toni para o cargo. A deputada é integrante da bancada do agronegócio e é defensora da pauta pró-vida, contra a legalização do aborto.

Confira mais no vídeo abaixo:

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário