Vídeo: “A SSP não tolera qualquer desvio de conduta”, afirma Marcelo Werner sobre investigação de suposto esquema envolvendo policiais
Secretário do órgão reforçou que o processo está sob segredo de Justiça e informou o fortalecimento das corregedorias

Foto: Farol da Bahia
O secretário de Segurança Pública da Bahia, Marcelo Werner, afirmou nesta terça-feira (12) que o órgão não irá tolerá "qualquer tipo de desvio de conduta" em relação às investigações contra um suposto esquema de desvio de armas entre policiais do estado.
Werner também reforçou que o processo está sob segredo de Justiça e informou o fortalecimento das corregedorias tanto setoriais quanto gerais.
"A investigação está ocorrendo o acompanhamento da Polícia Civil, da sua cogitoria, como do Ministério Público. Ela ocorre em segredo de Justiça. No entanto, a gente reafirma que a Secretaria de Segurança Pública não tolera qualquer tipo de desvio de conduta ou cometimento de crime por parte de qualquer profissional que a acompanhe", afirmou.
O titular da SSP-BA também destacou o compromisso da pasta com a apuração rigorosa de qualquer irregularidade.
"Nós estamos fortalecendo as corregedorias setoriais e gerais, e realizando diversas operações policiais, aqueles que, eventualmente, são suspeitos de cometimento de delitos", apontou.
Entenda o caso
Três PMs e um ex-PM são suspeitos de participar de um esquema de desvio de armas que terminou com a tortura e morte de duas pessoas.
A investigação foi revelada em março deste ano, com o afastamento do delegado Nilton Tormes da função de coordenador do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom) de Salvador. Segundo informações da TV Bahia, o gancho para a descoberta do esquema foi uma compra de R$ 12 feita no cartão de crédito de um dos mortos.
Veja a declaração:
LEIA MAIS:
• Compra de R$ 12 em cartão de vítima levou à investigação sobre esquema de desvio de armas com atuação de policiais civis e militares na Bahia
• "Não tenho nada a temer", diz delegado investigado por desvio de fuzis apreendidos em operação na BA
• Delegado é afastado depois de sumiço de fuzis e assassinatos de informantes