Vídeo: Adolfo Menezes mantém proibição de jornalistas a ‘sala do cafezinho’

Presidente da Alba também implementou vestimenta adequada para acesso ao plenário

Por Ane Catarine Lima
Ás

Vídeo: Adolfo Menezes mantém proibição de jornalistas a ‘sala do cafezinho’

Foto: Divulgação/Alba

Durante a sessão ordinária desta terça-feira (27), o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), Adolfo Menezes (PSD), reiterou a decisão de proibir a entrada de jornalistas na "sala do cafezinho". Ele explicou que o espaço já era reservado exclusivamente para os deputados, que usam o local para discutir projetos e conversar em particular.

“Primeiro, quero dizer que aqui não tem ninguém contra a imprensa. Pelo contrário, antes tínhamos oito cadeiras na tribuna de imprensa e agora temos 20. É uma honra tê-los aqui. O que for servido para os deputados será servido igualmente na lateral, para quem queira ficar no salão de eventos, com garçom, com cafezinho, da mesma forma, sem diferenciação para os deputados”, explicou o presidente.

Além disso, Adolfo anunciou uma nova regra que pode restringir ainda mais a participação dos profissionais de imprensa no plenário da Casa: a exigência de um "traje adequado", incluindo paletó e gravata para os homens. Durante o anúncio, não foi mencionada a vestimenta específica para as mulheres.

A partir de agora, os profissionais da imprensa têm duas opções: permanecer na tribuna, o que pode dificultar o contato com os deputados, ou ocupar uma sala ao lado do plenário.

Veja o vídeo: 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário