• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Vídeo: "Adoraria que tivesse votado todos juntos", declarou Lindbergh Farias sobre 12 votos de deputados governistas a favor da PEC da Blindagem

Vídeo: "Adoraria que tivesse votado todos juntos", declarou Lindbergh Farias sobre 12 votos de deputados governistas a favor da PEC da Blindagem

Líder do PT na Câmara dos Deputados explicou a movimentação do partido na tarde desta quarta-feira (17)

Por Stephanie Ferreira , Pedro Duarte
Às

Atualizado
Vídeo: "Adoraria que tivesse votado todos juntos", declarou Lindbergh Farias sobre 12 votos de deputados governistas a favor da PEC da Blindagem

Foto: Reprodução/Farol da Bahia

BRASÍLIA - O líder do Partido dos Trabalhadores (PT-RJ), Lindbergh Farias, gostaria que os 12 deputados aliados do governo Lula (PT) tivessem votado ao lado da bancada petista. O deputado federal explicou a movimentação do partido em coletiva de imprensa na tarde desta quarta-feira (17), na qual votaram contra a chamada PEC da Blindagem, aprovada pela Câmara dos Deputados na última terça-feira (16).

• Veja como votaram os deputados na PEC da Blindagem; maioria da bancada baiana se posicionou a favor
• Foro privilegiado, processos penais, medidas cautelares: entenda o que muda com a PEC da Blindagem

Durante o discurso, Lindbergh cita que os 51 votos da maioria da bancada do PT tomou uma decisão considerada "importantíssima". No entanto, demonstrou a sua insatisfação com os parlamentares que tiveram uma compreensão diferente.

"Houve uma decisão que eu considero importantíssima, que foi tomada pela grande maioria da bancada, e a gente teve 51 votos favoráveis na bancada do PT. Você me pergunta se eu gostei? É claro que não. Eu sou o líder da bancada. Eu adoraria que tivesse votado todos juntos", afirmou Farias.

O deputado federal contou que esteve em uma reunião com o presidente nacional do partido, Edinho Silva, e revelou que já existia uma movimentação diferente da bancada petista sobre a votação da PEC.

"Sempre teve a movimentação para que o PT, em troca de outra votação, cedesse naquela equidabilidade. A gente não cedeu porque acha algo muito frágil. Tivemos uma compreensão diferente de outros deputados, que tomaram outro caminho, mas a posição da bancada do PT, tirada em uma reunião com todos os deputados, com a presença do presidente nacional do PT, foi aquela", apontou.

PEC da Blindagem

Na última terça-feira, a Câmara Federal aprovou o texto-base de uma proposta de Emenda à Constituição (PEC) que aumenta a blindagem judicial para deputados e senadores suspeitos de crimes. O texto promove mudanças em pontos como medidas cautelares, foro privilegiado e autorização para ações penais contra os parlamentares.

A roposta foi aprovada por 353 votos a 134 no primeiro turno, e 344 a 133 no segundo. Eram necessários, pelo menos, 308 apoios. O texto agora segue para o Senado.

Confira o vídeo abaixo:
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário