Vídeo: agente de saúde é atacada por seis cães em Feira de Santana
Animais são de responsabilidade de um morador da região e fugiram por um buraco na parede da casa do homem

Foto: Reprodução/g1
Uma agente comunitária de 54 anos, identificada como Valdnei Lima Costa, foi atacada por seis cães, na última terça-feira (18), na Rua Santo Agostinho, localizada no município de Feira de Santana, a cerca de 100 km de Salvador. Imagens de uma câmera de segurança no local, repercutidas neste sábado (22), registraram todo o ocorrido.
No vídeo, é possível ver a mulher passando pela rua, quando os animais iniciam o ataque. Ela sofreu diversas mordidas em várias partes do corpo, incluindo pernas, braços e mãos. O ataque durou alguns segundos, até um motoboy se aproximar e afastar os cachorros.
Valdnei foi levado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) ao Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA). No hospital, ela passou por triagem, recebeu medicação para tratar a dor e recebeu três doses de vacinação antirrábica.
Por sofrer de hipertensão e problemas cardíacos, a mulher necessita de acompanhamento médico mais cuidadoso durante a recuperação das lesões.
A vítima informou que os cães que a atacaram são de um morador da região. De acordo com ela, os animais fugiram da casa do tutor por um buraco na parede e começaram a mordê-la por conta do cheiro de uma cadela com a qual ela havia brincado momentos antes de ir para a rua.