Vídeo: Alerrandro faz golaço, Vitória leva gol polêmico do Cruzeiro no fim, mas deixa zona de rebaixamento; confira os gols do Leão
Expulsão de Neris na primeira etapa é determinante para empate da equipe mineira
Foto: Victor Ferreira/EC. Vitória
O Vitória deixou a zona de rebaixamento do Brasileirão, mas com gosto amargo. O Rubro-Negro empatou com o Cruzeiro por 2 a 2, em confronto disputado na noite desta segunda-feira (19) no estádio do Barradão, em Salvador, pela 23ª rodada do Brasileirão. Com resultado, o Leão aparece na 16ª posição, com 22 pontos, enquanto a Raposa aparece em sétimo, com 37.
O Vitória jogo muito mais que o Cruzeiro na primeira etapa. O Rubro-Negro procurou o jogo desde os minutos iniciais e poderia ter resolvido o jogo já na primeira etapa. Porém, o jogo ficou arriscado para o Leão, quando aos 37 minutos, Neris foi expulso após falta em Kaio Jorge. Felizmente para o Rubro-Negro, o time mineiro não conseguiu fazer valer a vantagem numérica.
O Vitória abriu o placar aos 21 minutos em cobrança de pênalti. Luan recebeu passe dentro da área e bateu para o gol, a bola desviou no braço de Lucas Silva e o pênalti foi assinalado. Osvaldo foi para a cobrança e deslocou Cássio, que pulou para o outro lado.
O segundo do Leão aconteceu pouco tempo depois e foi um golaço. Aos 28 minutos, após passe de Osvaldo, o zagueiro João Marcelo tentou afastar e Alerrandro mandou uma bicicleta no ângulo de Cássio, que nem se mexeu. Um golaço.
Na segunda etapa, naturalmente por estar com um homem a menos, o Vitória jogou mais recuado na defesa e deixou o Cruzeiro ocupar mais o campo de ataque. A Raposa encontrou dificuldade para conseguir chegar perto de diminuir o placar pela ainda intensa marcação do Vitória na partida, mas a entrada de Matheus Pereira trouxe um diferencial para o time, que conseguiu chegar ao empate.
O Cruzeiro conseguiu diminuir aos 33 minutos. Após levantamento de Romero para área, Dinenno subiu mais alto que toda defesa do Leão e testou para o fundo do gol.
O empate da Raposa veio novamente com Dinenno. Desta vez aos 38 minutos. Após disputa de bola na área, o atacante subiu nas costas de Lucas Esteves e testou para o fundo do gol de Lucas Esteves. 2 a 2. O gol gerou muita reclamação por parte dos jogadores do Vitória, que alegaram mão de Matheus Henrique no começo da jogada, mas o árbitro nada marcou e o placar não foi novamente alterado.
Confira mais no vídeo abaixo: