Vídeo: Ana Paula não descarta possibilidade de BaianaSystem comandar um dia de pré-Carnaval
A secretária de Cultura, no entanto, disse que a mudança exige estudos para viabilizar benefícios

Foto: Reprodução
A vice-prefeita de Salvador e secretária de Cultura e Turismo (Secult), Ana Paula Matos (PDT), não descartou a possibilidade de o pré-Carnaval ter um dia exclusivo com a banda BaianaSystem. Segundo ela, a ideia ainda exige estudos para avaliar se realmente trará benefícios para a população e os turistas.
“Nosso Carnaval tem mudado e crescido pela presença das pessoas na rua. Se houver demanda, nós podemos pensar e avaliar. Tem que ver a questão da logística, dos moradores e da possibilidade real disso acrescentar”, afirmou a secretária.
“Se a gente puder pensar em uma sexta-feira, por exemplo, talvez a gente atraia mais turistas. Mas isso é algo que vai exigir estudos, porque estamos falando de toda uma comunidade que mora no local. O que puder acontecer para ser melhor para o povo, conte comigo. Temos que ver as formas de tratar isso com o prefeito [Bruno Reis]”, completou.
A declaração foi dada durante a inauguração da Sala de Imprensa do Carnaval de Salvador 2025, na tarde desta quinta-feira, no Campo Grande.
Carnaval tumultuado
A participação da banda BaianaSystem no Carnaval de Salvador 2025 começou com polêmica. Após reclamações dos foliões e pronunciamento do vocalista Russo Passapusso, a banda deixou de ser a última atração do Furdunço no domingo (23).
Neste ano, 60 atrações se apresentaram na festa. Na ocasião, a banda foi a 51ª atração. Em vez de sair às 23h, o bloco deveria iniciar o desfile às 22h. No entanto, houve atraso no circuito Ondina-Barra.
Veja declaração: