Vídeo: Após alagamentos, ressaca do mar com ondas de 3m atinge cidades no RS
Marinha do Brasil emitiu alerta para fortes ressacas do mar entre o RS e SC
Foto: Prefeitura de Imbé/Redes Sociais
Um alerta emitido pela Marinha do Brasil chama atenção para fortes ressacas do mar na faixa litorânea entre Mostardas (RS) e Florianópolis (SC), com possibilidade de ondas de até três metros de altura entre as manhãs desta quinta-feira (16) e sexta-feira (17).
Na noite de quarta-feira (15), o mar já havia invadido os calçadões das orlas da cidade de Imbé e Tramandaí, litoral norte no Rio Grande do Sul.
Em Imbé, a Avenida Rio Grande amanheceu com pontos de alagamento. Segundo a defesa civil da cidade, as fortes ressacas das praias da cidade estão ocasionando cheias na Lagoa Tramandaí e na Lagoa do Armazém.
Confira mais no vídeo:
Chuvas no RS
O Rio Grande do Sul já registra 151 mortes em razão das chuvas e enchentes que atingem o estado desde o final de abril. Segundo a defesa civil, 104 pessoas estão desaparecidas.
Ao todo, são 615,3 mil pessoas fora de casa. Deste total, 538,1 mil estão desalojados (em casas de amigos ou parentes) e 79,4 mil foram acolhidos em abrigos.
O governo estima que a população afetada pela crise gerada pelos temporais seja de 2,2 milhões de gaúchos. Dos 497 municípios do RS, 458 registraram transtornos.