• Home/
  • Notícias/
  • Podcasts/
  • Vídeo: “As empresas precisam colocar a inclusão na pauta”, afirma psicóloga Cristina Voigtfoi no Espectro no Farol

Vídeo: “As empresas precisam colocar a inclusão na pauta”, afirma psicóloga Cristina Voigtfoi no Espectro no Farol

Episódio debateu os desafios e caminhos para ampliar a inclusão e a neurodiversidade no mercado de trabalho

Por Da Redação
Às

Atualizado
Vídeo: “As empresas precisam colocar a inclusão na pauta”, afirma psicóloga Cristina Voigtfoi no Espectro no Farol

Foto: Foto – FB Comunicação

O novo episódio do podcast Espectro no Farol, apresentado por Pedro Mendonça, com a participação da psicóloga Cristina Voigtfoi, foi ao ar neste sábado (18). O tema do encontro foi Inclusão e neurodiversidade no mercado de trabalho, e o episódio está disponível no canal do YouTube FB Comunicação – Podcast.

Durante a conversa, Pedro destacou a importância de repensar a presença de pessoas com deficiência e com perfis neurodiversos nas empresas.

“As pessoas acabam esquecendo que as pessoas com deficiência crescem, também querem desenvolver a carreira de seus sonhos e também querem ter um emprego dos seus sonhos”, afirmou o apresentador.

A psicóloga Cristina Voigtfoi reforçou a necessidade de capacitação e abertura das empresas para garantir a inclusão efetiva.

“É importante buscar conhecimento também. As empresas precisam colocar a inclusão na pauta, fazer recrutamentos e abrir vagas para que essas pessoas possam vir”, disse.

Ela também pontuou que alguns ambientes de trabalho, como os do setor de eventos e entretenimento, podem exigir adaptações específicas devido à alta sensibilidade auditiva de algumas pessoas autistas. Ainda assim, ressaltou que é possível incluir de forma responsável e respeitosa, especialmente em áreas administrativas ou funções adaptadas às necessidades individuais.

Veja trecho: 

 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário