Áudio: Às vésperas do tarifaço, Jerônimo diz que a Bahia busca outros mercados de exportação
Governador disse que tem conversado com o setor produtivo e que aguarda decisão nacional

Foto: Farol da Bahia
O governador Jerônimo Rodrigues (PT-BA) afirmou, nesta terça-feira (29), que a Bahia tem buscado novos mercados de exportação, a fim de não ficar limitado aos Estados Unidos. A declaração aconteceu a três dias do início previsto para entrar em vigor a tarifa de 50% imposta pelos Estados Unidos aos produtos brasileiros.
Jerônimo disse ainda que tem se reunido com o setor produtivo do estado. Ele conversou com a imprensa ao final do evento de solenidade em comemoração aos 100 anos da Secretaria da Saúde da Bahia.
"Estive em Juazeiro, me sentei com o setor produtivo que tem exportadores de frutas lá. Estive no Oeste agora, tive a oportunidade de conversar com os exportadores de grãos. Estamos trazendo para a Bahia a agência Apex para nos ajudar a criar outros mercados para exportação, para não ficarmos muito limitados a isso [tarifa de 50%]", destacou.
O governo pontuou que aguarda decisões nacionais e que não abrirá mão do seu papel de governador "para poder continuar apegado nas mãos dos empresários da Bahia".
Questionado sobre as chances de desaceleração na economia baiana com o início do tarifaço, Jerônimo respondeu que, uma vez que a arrecadação a nível nacional tende a cair, é uma "preocupação latente".
Ouça: