Vídeo: Ataque Israelense destrói último hospital em funcionamento em Gaza
Uma criança teria morrido durante o 'processo de evacuação apressado'

Foto: Reprodução
Um ataque aéreo israelense destruiu parte do Hospital Batista Al-Ahli, o último hospital totalmente funcional na Cidade de Gaza.
Testemunhas disseram À BBC News que o ataque destruiu os departamentos de terapia intensiva e cirurgia do hospital.
Um vídeo postado nas redes sociais parece mostrar enormes chamas e fumaça subindo depois que mísseis atingiram um prédio de dois andares. Várias pessoas, incluindo alguns pacientes ainda em leitos hospitalares, foram filmadas saindo correndo do local.
As Forças de Defesa de Israel (IDF) disseram que atacaram o hospital porque ele continha um "centro de comando e controle usado pelo Hamas". O ataque não deixou nenhuma vítima, de acordo com o serviço de emergência civil de Gaza.
No entanto, uma criança que anteriormente havia sofrido um ferimento na cabeça morreu como resultado do "processo de evacuação apressado", de acordo com uma declaração da Diocese Episcopal de Jerusalém, que é afiliada ao hospital.
O Ministério da Saúde de Gaza, administrado pelo Hamas, disse que o prédio foi "completamente destruído", levando ao "deslocamento forçado de pacientes e funcionários do hospital".
A IDF disse que tomou medidas "para mitigar os danos a civis ou ao complexo hospitalar, incluindo a emissão de avisos avançados na área da infraestrutura terrorista, o uso de munições precisas e a vigilância aérea".
O Al-Ahli — um pequeno centro médico antes da guerra — era o único hospital totalmente funcional na Cidade de Gaza, após a destruição do complexo médico e dos hospitais de Al-Shifa na parte norte da Faixa.
Confira o vídeo abaixo