Vídeo: Bahia arranca empate com Santos no Brasileirão; confira os gols do Tricolor
Tricolor faz bom jogo, cai de produção, mas conta com o talento individual para conseguir importante resultado

Foto: Letícia Martins / EC Bahia
O Bahia empatou com o Santos por 2 a 2, em confronto disputado na noite deste domingo (6), na Vila Belmiro, em São Paulo, pela 2ª rodada do Brasileirão. Com resultado, o Tricolor agora aparece na 13ª posição, com dois pontos, enquanto o Peixe subiu para 16º, com um.
Em um jogo mais pegado do que jogado, o Bahia conseguiu ser melhor na Vila Belmiro. O Tricolor foi mais organizado em campo, se arriscou mais ao ataque e foi premiado com a vantagem parcial, que poderia até ter sido mairo. O Santos por outro lado demonstrou muito nervosismo e isso impactou nos principais jogadores da equipe que não conseguiram desempenhar muito bem.
Willian José teve a melhor chance da partida. Aos oito minutos. Após cruzamento de Gilberto, a zaga do Santos afastou mal e a bola sobrou com o atacante, que cortou a defesa e parou em grande defesa do goleiro Brazão.
O gol do Bahia saiu aos 14 minutos. Em contra-ataque em velocidade, Juba deu grande passe em profundidade para Erick, que disparou em velocidade, driblou o goleiro e mandou para as redes. 1 a 1.
Guilherme tentou deixar tudo igual ainda na primeira etapa. Aos 32 minutos, o atacante saiu costurando a defesa e bateu buscando o canto, mas parou em boa defesa de Ronaldo.
O Bahia teve uma chance de ouro de marcar o segundo. Aos 42, em outra boa jogada da dobradinha Juba-Erick, o lateral tocou para o volante, que cortou a zaga e soltou o pé na finalização, mas a bola explodiu na trave. Quase o segundo.
O Santos voltou com uma postura completamente oposta na segunda etapa, tanto que o time empatou o jogo logo cedo e com um velho conhecido.
Aos quatro minutos, após cruzamento na área, Thaciano brigou com a zaga do Bahia, ficou com a bola e bateu forte para o gol. Ronaldo ainda tentou evitar, mas não impediu que a bola fosse para as redes.
O Bahia definitivamente era uma equipe bem diferente da que jogou na primeira etapa. Os ataques já não eram tão organizados e os espaços cedidos ao Santos ficaram cada vez mais perceptíveis e isso foi determinante para a virada do Peixe.
Aos 36 minutos da segunda etapa, após cruzamento de Guilherme, a zaga do Bahia afastou mal para entrada da área e Pituca chegou batendo de primeira, no cantinho, sem chances para Ronaldo. 2 a 1 para o Santos.
O jogo parecia realmente definido. O Bahia estava em declínio técnico e parecia não ter mais forças para reagir. Foi neste momento que a técnica individual de um dos melhores jogadores do Tricolor no ano fez a diferença.
Aos 44 minutos, após boa troca de passes da entrada da área, a bola chegou aos pés de Juba, que deixou o defensor no chão e bateu rasteiro, para vencer o goleiro Gabriel Brazão. Um golaço para deixar tudo igual e coroar a grande fase do lateral. Quatro assistências nos últimos cinco jogos e um gol.
A virada ainda quase veio para o Bahia aos 51. Após cruzamento de Jean Lucas para dentro da área, a bola passou em frente a toda defesa do Santos e Erick Pulga chegou de carrinho, mas não conseguiu finalizar bem. Quase o terceiro.
Confira mais no vídeo abaixo: